Norte-americana Ludy Green defende empoderamento feminino com independência econômica

Especialista em violência doméstica e tráfico de mulheres, a advogada norte-americana Ludy Green, com passagens pelas embaixadas americanas no Vietnã, Chile e Síria, será uma das atrações do encontro “Mulheres em Ação: 10 anos da Lei Maria da Penha”, programado para acontecer nesta quarta-feira (28/9), a partir das 9h30min, no auditório do Tribunal de Justiça.

O evento é uma promoção conjunta do TJ, Governo do Estado, Prefeitura da Capital e Consulado dos Estados Unidos no Brasil. Mrs Green, responsável pela palestra inaugural, a partir das 10 horas, fundou a ONG “Segunda Chance”, que auxilia mulheres em situação de risco a conquistar a independência através do empreendedorismo. Ela abordará o tema “Combate à violência doméstica mediante o empoderamento econômico da mulher”.

No período vespertino estão previstas mais duas palestras. Elisa Sardão Colares, analista de políticas sociais da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, vai falar sobre feminicídio; enquanto a juíza de direito de 2º grau do TJ Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização na condição de coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, palestrará sobre a “Cultura do Estupro”. As inscrições, gratuitas mas com número de vagas limitado, podem ser realizadas aqui. Mais informações sobre o evento, ao seu turno, podem ser obtidas aqui.

Fonte: TJSC

Deixe um comentário